domingo, 28 de novembro de 2010

História da Natação






Tão Antiga quanto a história da humanidade é a relação de prazer e necessidade do homem com a água. Saber nadar, desde os tempos antigos, sempre representou vantagem para que o ser humano fosse capaz de sobreviver, obtendo proteção ou alimento.
Além desse aspecto ligado a sobrevivência, outro ponto fundamental é a sensação de prazer possível de se vivenciar pelo contato com o meio líquido.
Embora os estilos de nado atualmente conhecidos tenham começado a surgir em meados do século XlX na Europa, a prática da natação propriamente dita encontra registros muito mais remotos, demosntrando que as civilizações antigas já compreendiam o significado de sua disseminação.
A importância das atividades aquáticas começou a ficar mais evidente na Idade Antiga. Na Índia, achados  arqueológicos revelam que há mais de cinco mil anos já existiam piscinas com aquecimento para a prática de atividades aquáticas. Na Grécia e em Roma, a Natação tornou-se extremamente popular e os cidadãos mais nobres eram estimulados à sua aprendizagem e prática.
fonte: Márcia Greguol

Nenhum comentário:

Postar um comentário